ÁFRICA NA ESCOLA

AddThis Social Bookmark Button

 

ÁFRICA NA ESCOLA

Projeto vem contribuir com a Lei 10.639 onde determina o ensino da história da África e dos afros brasileiros nos currículos escolares.

Conhecer a historia da África e dos afro-brasileiros com olhar africanista contemporâneo é como reconhecer a nossa ancestralidade e resgatar autoestima dos afros descendentes e dando mais um passo  na reparação tardia para superação  da desigualdade política, econômica e socioambiental e com esta ação promovendo  o desenvolvimento humano, social e sustentável através da unidade pela diversidade da sociedade brasileira.

 

 

Ações afirmativas com parâmetros curriculares de ensino que prevê a discussão  de  temas da obrigatoriedade  do  ensino da Historia e Cultura da África  e afro-brasileiras,  o projeto vem referendar experiências  que podem ser aplicadas  em  território nacional e que são decisivas na promoção da cidadania, valorizando e respeitando   as   relações   étnicos raciais,  isto   é,  potencializando a elevação  da  autoestima  na  promoção da inclusão social  através  da unidade pela diversidade brasileira.

 

 

Idealizar e implementar informações online, nomeadamente na área de educação, com ênfase nos aspectos históricos, artísticos e culturais africanos.

“Através da historia da África, podemos explicar o processo histórico de toda espécie humana. Esta ali toda historia da humanidade, com suas guerras, ódios, preconceitos e luta de classe. Devemos explorar esse conhecimento sobre a África, no qual a historia de todos seja inteligível. Não podemos cair no modo narcisista, seguindo o modelo opressor eurocêntrico ”“Charles Moore” unv. Caribe/pesq. Pan-africanista

"A África é do outro lado da rua e nos falta coragem para atravessá-la"

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar