III Àsé Isèsè

AddThis Social Bookmark Button

Mapa Ilê Ifá

AddThis Social Bookmark Button

Mapa Ilê Ifá Barra funda São Paulo - SP

Mapa do Igbo Ifá de Baba Ogunjimi Aruja - SP


 

Curso Lingua Yoruba.

AddThis Social Bookmark Button

 

Para comprar clique aqui.

 

Livro Ifá Filosofia e Ciência de Vida

AddThis Social Bookmark Button

Convido a todos amigos buscadores de conhecimento e cultura para ler este maravilhoso livro. Que além de ensinar um pouco da cultura Africana é um projeto do Centro Cultural Africano para a construção de uma escola na Nigéria.

Clique aqui para comprar

 

Centro Cultural Africano: Institucional

AddThis Social Bookmark Button

 

Centro Cultural Africano: Institucional


INTERCÂMBIO ÁFRICA BRASIL

AddThis Social Bookmark Button

 

INTERCÂMBIO ÁFRICA BRASIL

Centro Cultural Africano

A Troca de experiências entre essas duas nações é confirmar os laços das duas culturas, pois é inegável a herança africana, que pode ser sentida nas mais diversas manifestações culturais do povo brasileiro, seja na religião, na culinária ou na música. É muito mais que isso: a África está presente na própria constituição do povo brasileiro. Se há certos traços capazes de caracterizar um povo, não pode haver dúvidas de que o povo brasileiro não seria o que é sem que o espírito da mãe África habitasse o seu corpo.

É de suma importância o intercâmbio desses dois povos, visto que os africanos tiveram grande influência na base estrutural da cultura do povo brasileiro, os afrodescendentes caminham para um conhecimento mais profundo de suas origens e uma construção mais sólida de cidadania, buscando assim a verdadeira democracia, deixando de lado o tratamento desigual.

Quem Somos

AddThis Social Bookmark Button

 

“Preservar a memória é umas das formas de construir a história e a ligação entre o Brasil e o berço da humanidade, a África. Isso pode ser sentido nas mais diversas manifestações culturais do povo brasileiro, seja na religião, culinária, música, dança, tecidos, e costumes”.

A África está presente no dia-a-dia e sempre teve grande influência na base cultural do povo brasileiro.

 

Há um bloqueio sistemático em pensar diferente das caricaturas presentes no imaginário social brasileiro.

As informações novas geram uma constante desconfiança, tendo ocorrido mais de uma vez a pergunta, se eram sobre a África determinadas informações.

Quando se desenvolvem tópicos sobre a indústria têxtil africana e as exportações para a Europa no passado, ou mesmo a informação de que a África precedeu a Europa no uso de roupas, há uma inquietação, um conflito emocional onde a dúvida é persistente.

O elemento básico para Introdução à História Africana não está na história africana e sim na desconstrução e eliminação de alguns elementos básicos das ideologias brasileiras e do mundo.

 

Informações Adicionais