Treinamento de um aprendiz de Omo Awo – Ifa

Aberta Inscrições para o Curso:

Caso tenho interesse de fazer este curso favor prencher formulario.

Valores e mais informções iremos passar posteriormente.

Os passos do treinamento que todos Babalawo e Iyanifa devem seguir sob a tutela de um Babalawo experiente e ancião são:

1. Apresentação ao Opon Ifa e Itelopon.

2. Aprender a realizar Ebo Riru, Akunlebo, Ipese, Etutu, Ibori e outros rituais.

3. Aprender a preparar Atese, Akose, Afose, etc (remédio alternativa de vários tipos).
-Saúde
-Prosperidade
-Amor
-Espiritual

4. Receber Ese Ifa para memorizar, aprender a interpretação correta de cada um e todos os materiais da ebo anexados a cada um. Quantos versos um aluno precisa memorizar e aprender varia de Ifa a Bablawo Ifa, mas em minha casa (Ile ifá )eu recomendo um mínimo de 4 versos por Odu antes de poder se formar.

5. Várias palestras e lições sobre o desenvolvimento de Iwa Rere e Iwa Pele, a importância de um Awo exibi-los e ser um exemplo desses personagens. É claro que isso implica aprender a filosofia de Ifa e viver o estilo de vida que Ifa deseja que cada Babalawo e Iyanifa vivam.

6. Várias palestras sobre como se estabelecer como um Babalawo ou Iyanifa depois de se formar no treinamento. A importância de continuar os estudos de Ifa com outro adepto Awo. Awo ao relacionamento com o cliente, confidencialidade, ética e importância de ser um servidor da comunidade em que você se encontra ou vive e muitos outros tópicos relacionados à profissão.

7. Na última etapa, é onde o Omo Awo passa por sua graduação chamada “Ayeye Aseyori Awo”. Aqui, o Omo Awo recebe vários ritos que os tornarão um Babalawo ou Iyanifa oficial e terão total liberdade para praticar por conta própria sem o apoio de seu Baba Ifa.

Estes são os estágios acima (tradicionalmente falando) pelos quais todos seriam Babalawo ou Iyanifa devem passar antes de serem considerados competentes, capazes de trabalhar por conta própria, iniciar outros, lançar-se por conta própria para os outros e antes que possam se chamar de Babalawo ou Iyanifa. Por esta razão, não se pode realmente chamar a si mesmo de Babalawo ou Iyanifa, a menos que tenha passado por esses estágios de treinamento e ritos.

Aqueles que iniciam em Ifa, mas não desejam ser Babalawo ou Iyanifa, são conhecidos como Awo Atemaki ou também podem ser chamados apenas de Awo.

Aqueles que estão sendo treinados atualmente são conhecidos como Omo Awo.

A pessoa NÃO PODE se tornar um Babalawo ou Iyanifa lendo livros, assistindo a vídeos, ouvindo gravações, etc. A pessoa DEVE estudar com um adepto Awo não apenas para receber o treinamento adequado, mas também para receber o Ase de seu babalawo É obrigatório e de extrema importância no Ifa tradicional.
Ase para todos!
Kabiesi oba Iwashe ogboni
Oba adekunle Aderonmu

 

Descrição

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Caso tenho interesse de fazer este curso favor prencher formulario.

Valores e mais informções iremos passar posteriormente.

Os passos do treinamento que todos Babalawo e Iyanifa devem seguir sob a tutela de um Babalawo experiente e ancião são:

1. Apresentação ao Opon Ifa e Itelopon.

2. Aprender a realizar Ebo Riru, Akunlebo, Ipese, Etutu, Ibori e outros rituais.

3. Aprender a preparar Atese, Akose, Afose, etc (remédio alternativa de vários tipos).
-Saúde
-Prosperidade
-Amor
-Espiritual

4. Receber Ese Ifa para memorizar, aprender a interpretação correta de cada um e todos os materiais da ebo anexados a cada um. Quantos versos um aluno precisa memorizar e aprender varia de Ifa a Bablawo Ifa, mas em minha casa (Ile ifá )eu recomendo um mínimo de 4 versos por Odu antes de poder se formar.

5. Várias palestras e lições sobre o desenvolvimento de Iwa Rere e Iwa Pele, a importância de um Awo exibi-los e ser um exemplo desses personagens. É claro que isso implica aprender a filosofia de Ifa e viver o estilo de vida que Ifa deseja que cada Babalawo e Iyanifa vivam.

6. Várias palestras sobre como se estabelecer como um Babalawo ou Iyanifa depois de se formar no treinamento. A importância de continuar os estudos de Ifa com outro adepto Awo. Awo ao relacionamento com o cliente, confidencialidade, ética e importância de ser um servidor da comunidade em que você se encontra ou vive e muitos outros tópicos relacionados à profissão.

7. Na última etapa, é onde o Omo Awo passa por sua graduação chamada “Ayeye Aseyori Awo”. Aqui, o Omo Awo recebe vários ritos que os tornarão um Babalawo ou Iyanifa oficial e terão total liberdade para praticar por conta própria sem o apoio de seu Baba Ifa.

Estes são os estágios acima (tradicionalmente falando) pelos quais todos seriam Babalawo ou Iyanifa devem passar antes de serem considerados competentes, capazes de trabalhar por conta própria, iniciar outros, lançar-se por conta própria para os outros e antes que possam se chamar de Babalawo ou Iyanifa. Por esta razão, não se pode realmente chamar a si mesmo de Babalawo ou Iyanifa, a menos que tenha passado por esses estágios de treinamento e ritos.

Aqueles que iniciam em Ifa, mas não desejam ser Babalawo ou Iyanifa, são conhecidos como Awo Atemaki ou também podem ser chamados apenas de Awo.

Aqueles que estão sendo treinados atualmente são conhecidos como Omo Awo.

A pessoa NÃO PODE se tornar um Babalawo ou Iyanifa lendo livros, assistindo a vídeos, ouvindo gravações, etc. A pessoa DEVE estudar com um adepto Awo não apenas para receber o treinamento adequado, mas também para receber o Ase de seu babalawo É obrigatório e de extrema importância no Ifa tradicional.
Ase para todos!
Kabiesi oba Iwashe ogboni
Oba adekunle Aderonmu