O BRASIL LEVA OS ESPÍRITOS PARA OLOKUN, A Deusa do mar Yoruba aceita

27 de setembro de 2021
Extraido:
BRAZIL TAKES THE SPIRITS TO OLOKUN, The Yoruba Sea goddess Accepts
Leia Texto Original em Ingles.

Por Adeyinka Olaiya / Brasil

Brasil, neste final de semana elevou o espírito divino da OLOKUN, a deusa iorubá do mar. Uma cerimônia espiritual que contou com a presença de respeitáveis ​​Olorisas, Babalawos, Iyanifas do Brasil, aconteceu neste final de semana em Manaus, capital do Amazonas, Brasil.

Tradicionalistas na cerimônia em Manaus.

Em um ritual de canções, encantamentos e danças em ritmos iorubás, a deusa iorubá do mar foi aplacada com apreciações.

Oba Ogboni Iwashe Mundial, Kabiyesi Adekunle Aderounmu na cerimônia.

Os tradicionalistas presentes devolveram os espíritos dos mortos à OLOKUN em espetacular atividade ritual marcada como Asese no Candomblé, que representa o retorno de Iyalorisa Noche Emília De Lisse aos seus ancestrais.

A cerimônia ritual também marcou a presença de importantes dignitários do Brasil, Juízes, Procuradores, Governadores. Ministros, Babalawos. Babalorixas. Embaixadores, Diplomatas e outras personalidades importantes no Brasil e no mundo.

Na religião do candomblé do Brasil, uma versão da religião tradicional iorubá, o Asese é a cerimônia ritual para garantir o retorno dos iniciados mortos de volta aos seus ancestrais.

A falecida líder espiritual, Noche Emília De Lissa morreu há exatamente um ano aos 76 anos, ela era uma devota de Olu-Okun, Yemonja, a deusa do mar, seu Asese foi realizado neste fim de semana no meio do mar com a presença de Importantes Olorisas no Brasil.

Oba Ogboni (Mundial), Kabiyesi Adekunle Aderounmu também esteve presente na ocasião, ele conduziu cerimônias rituais junto com outros notáveis ​​tradicionalistas presentes na ocasião.

Também estiveram presentes alguns dignitários importantes: Cosme feliz (jornalista), Meiry Borges (presidente da Federação umbanda e candomblé, Manaus), juíza da Justiça Federal Jaiza pinto fraxe Dra. Sulamita, Dra. Ana Claudia, Dra. Camila, Dra .Jalili, Dr.Rogério, Dr.Luiz Alberto Nicolas, Dr.Daniel, Dr.Jaise Marine Frsxe. Dra. Tereza Fraxe Vice-Reitora Adjunta (UF) Universidade Federal do Amazonas.

OLOKUN é a deusa do mar, ela é uma Oluweri, metade mulher e metade peixe, ela traz a fertilidade e a prosperidade da sociedade e da vida familiar. Ela tem a capacidade de transformar e sempre carrega a responsabilidade e a preocupação com os outros.Video Player

Na natureza, é simbolizado pelo fundo do mar e é o verdadeiro dono das profundezas do presente, onde ninguém nunca esteve. Representa os segredos do fundo do mar, pois ninguém sabe o que há no mar, exceto OLOKUN.

Também representa a riqueza do mar e da saúde. Olokun é um dos Orixás mais poderosos do culto dos Orixás. Olokun representa conexões com todos os Orixás, ela possui a habilidade de uma mãe espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *